ADENE promove ações de sensibilização "à medida" para Imprensa Nacional - Casa da Moeda e Agência para a Modernização Administrativa

Em setembro e outubro foram organizadas pela ADENE, em colaboração com a DGEG, ações de sensibilização sobre eficiência energética, através do Programa de Eficiência Energética na Administração Pública – ECO.AP. Estas ações foram desenvolvidas ‘à medida’ para a Imprensa Nacional –  Casa da Moeda (INCM) e para a Agência para a Modernização Administrativa, I.P. (AMA).

Além da abordagem de tópicos teóricos e práticos sobre questões energéticas, as sessões foram adaptadas ao contexto energético de cada entidade, estimando-se o consumo e o custo de energia por colaborador. Integrando uma componente lúdica e interativa, foram ainda abordadas as estratégias para a redução dos consumos, procurando-se desmistificar alguns mitos sobre energia.

As iniciativas serviram para sensibilizar os colaboradores de ambas as entidades para a importância dos comportamentos na melhoria do desempenho energético e ambiental, tanto no local de trabalho como em casa. As sessões realizadas na INCM e na AMA envolveram mais de 50 e 30 participantes, respetivamente.

UM5B7715
AMA

A ADENE desenvolve ações “à medida” para qualquer entidade pública que pretenda sensibilizar os seus colaboradores para as questões da eficiência energética, na persecução do seu objetivo de alcance de um nível de eficiência energética de 30% nos organismos e serviços da Administração Pública até 2020. 

A solicitação de sessões de capacitação ou sensibilização “à medida” pode ser efetuada em eco.ap@adene.pt. Mais detalhes sobre o programa ECO.AP podem ser consultados em https://ecoap.pnaee.pt/.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Scroll Up