Capacitação Online para GLE

Conforto Térmico

A sessão de Capacitação Online “Conforto Térmico” visa dar a conhecer conceitos e medidas de melhoria do desempenho térmico dos edifícios de serviços, a calculadora de Climatização do ECO.AP e casos de sucesso em edifícios públicos. A sessão foi produzida pela ADENE em colaboração com a DGEG, no âmbito do Programa ECO.AP.

Iluminação

A sessão de Capacitação Online “Iluminação” visa dar a conhecer conceitos e sistemas eficientes de iluminação e apresentar a calculadora de iluminação do ECO.AP. A sessão foi produzida pela ADENE em colaboração com a DGEG, no âmbito do Programa ECO.AP.

Fatura Energética

A sessão de Capacitação Online “Fatura Energética” ajuda a interpretar as faturas de energia elétrica e de gás natural, clarificando os conceitos e componentes associados às faturas energéticas dos distribuidores de energia nacionais. A sessão foi produzida pela ADENE em colaboração com a DGEG, no âmbito do Programa ECO.AP.

Sou GLE, e agora?

A sessão de Capacitação Online “Sou GLE, e agora?” ajuda a clarificar o papel do Gestor Local de Energia.  Apresenta também as ferramentas e a equipa que o podem ajudar na implementação de medidas de melhoria do desempenho energético dos edifícios públicos, bem como na redução dos custos económicos e ambientais. A sessão foi produzida pela ADENE em colaboração com a DGEG, no âmbito do Programa ECO.AP.

Webinar Sou GLE e Agora? - As Bases

 

O webinar “Sou GLE, e agora? – As Bases” aborda o papel e as funções do Gestor Local de Energia, apresenta as ferramentas ao seu dispor, bem como a equipa que o pode apoiar a poupar energia nos seus edifícios.

Webinar Sou GLE! Da teoria à prática

 

O webinar “Sou GLE! Da teoria à prática.” aborda a caraterísticas dos edifícios e instalações sob responsabilidade do Gestor Local de Energia, oportunidades de melhoria e de financiamento, bem como potenciais de poupança com recurso às calculadoras do ECO.AP.

Webinar Barómetro ECO.AP

O webinar Barómetro ECO.AP visa capacitar os GLE na utilização da nova versão do portal Barómetro ECO.AP, permitindo-lhes tomarem contacto com esta ferramenta de monitorização e gestão de consumos e adquirir conhecimentos sobre as funcionalidades da mesma. Nesta ação serão abordadas as novas funcionalidades e respetivas limitações comparativamente com a versão anterior.