Primeira Edição do Workshop ECO.AP Experiências | Iluminação, realizado nas instalações da Universidade de Lisboa

Gestores Locais de Energia de diversas entidades da Administração Pública participaram no workshop ECO.AP Experiências sobre sobre Iluminação, que decorreu na Universidade de Lisboa no dia 17 de abril.

A ADENE, em colaboração com a Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e a Universidade de Lisboa, no âmbito do Programa ECO.AP, promoveu, no passado dia 17 de abril, o 1º workshop ECO.AP Experiências | Iluminação, dedicado aos sistemas de iluminação em edifícios públicos, que contou com a presença de 30 participantes.

O workshop, conduzido pela equipa ECO.AP da ADENE, e que contou igualmente com a participação da Eng.ª Márcia Vila Valério, da Universidade de Lisboa, na qualidade de oradora, promoveu a troca de experiências entre Gestores Locais de Energia sobre sistemas eficientes de iluminação.

Neste workshop foram apresentados conceitos e sistemas eficientes de iluminação, a calculadora de iluminação do ECO.AP, desenvolvida com financiamento do PO SEUR. O evento permitiu ainda a troca de experiências entre participantes. No final da sessão foi realizada uma visita técnica aos sistemas de iluminação da Universidade de Lisboa, que permitiu a observação in loco os sistemas de iluminação instalados no âmbito da recente intervenção no edifício.

Este foi o quarto de diversos workshops previstos para o ano de 2019 no âmbito do Programa ECO.AP, que decorrerão em diferentes regiões do país. O próximo, também sobre iluminação, será realizado no Centro Hospitalar do Porto. Prevê-se ainda a realização de sessões com enfoque em temas específicos, como sistemas fotovoltaicos, biomassa e solar térmico, climatização, sistemas de gestão centralizada, entre outros.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email