1ª Edição do Workshop ECO.AP Experiências | Sistemas de Gestão Técnica de Energia, realizado na Biblioteca Municipal de Palmela

No âmbito do Programa ECO.AP, a ADENE, em colaboração com a Direção-Geral de Energia e Geologia e em parceria com a Câmara Municipal de Palmela e a ENA – Agência de Energia e Ambiente da Arrábida, promoveu, no passado dia 7 de junho, o 1º Workshop “ECO AP Experiências | Sistemas de Gestão Técnica de Energia”, celebrando mais um Energy Day enquadrado na European Union Energy Sustainable Week.

O workshop, que contou com a presença da Sr.ª Vereadora, Dra. Fernanda Manuela Almeida Pésinho, da Câmara Municipal de Palmela, foi conduzido pela equipa Administração Pública da Unidade de Edificado e Administração Pública da ADENE e contou com a participação da ENA – Agência de Energia e Ambiente da Arrábida e o acompanhamento por técnicos da Câmara Municipal de Palmela durante a visita às instalações.

O workshop permitiu aos gestores de energia presentes tomarem contacto com o Programa ECO.AP e o tipo de apoio prestado neste contexto, os tipos de sistemas de gestão técnica existentes, o enquadramento legal e as situações em que se recomenda a sua aplicação, implicações técnicas e potenciais de poupança de energia associados, bem como observarem in loco um caso prático de aplicação destes sistemas.

Este foi mais um dos diversos workshops que têm vindo a ser realizados, no âmbito do Programa ECO.AP, em diferentes regiões do país, com enfoque em temas específicos relevantes para os gestores de energia de edifícios públicos.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Scroll Up