1ª Edição do Workshop ECO.AP Experiências | Sistemas de Gestão Técnica de Energia, realizado na Biblioteca Municipal de Palmela

No âmbito do Programa ECO.AP, a ADENE, em colaboração com a Direção-Geral de Energia e Geologia e em parceria com a Câmara Municipal de Palmela e a ENA – Agência de Energia e Ambiente da Arrábida, promoveu, no passado dia 7 de junho, o 1º Workshop “ECO AP Experiências | Sistemas de Gestão Técnica de Energia”, celebrando mais um Energy Day enquadrado na European Union Energy Sustainable Week.

O workshop, que contou com a presença da Sr.ª Vereadora, Dra. Fernanda Manuela Almeida Pésinho, da Câmara Municipal de Palmela, foi conduzido pela equipa Administração Pública da Unidade de Edificado e Administração Pública da ADENE e contou com a participação da ENA – Agência de Energia e Ambiente da Arrábida e o acompanhamento por técnicos da Câmara Municipal de Palmela durante a visita às instalações.

O workshop permitiu aos gestores de energia presentes tomarem contacto com o Programa ECO.AP e o tipo de apoio prestado neste contexto, os tipos de sistemas de gestão técnica existentes, o enquadramento legal e as situações em que se recomenda a sua aplicação, implicações técnicas e potenciais de poupança de energia associados, bem como observarem in loco um caso prático de aplicação destes sistemas.

Este foi mais um dos diversos workshops que têm vindo a ser realizados, no âmbito do Programa ECO.AP, em diferentes regiões do país, com enfoque em temas específicos relevantes para os gestores de energia de edifícios públicos.

 

Scroll Up