Gestores Locais de Energia de entidades da Administração Pública participaram nos workshops “Sou GLE, e agora?” em Coimbra e Almada

No âmbito do Programa ECO.AP, a ADENE – Agência para a Energia, em colaboração com a Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), promoveu mais duas edições do Workshop “Sou GLE e Agora”, nos dias 23 de outubro (Coimbra) e 8 de novembro (Almada).

Estas sessões de capacitação contaram com a colaboração das Agências Locais/Regionais de Energia e Ambiente, AREAC e AGENEAL, e visaram levar o Programa ECO.AP aos Gestores Locais de Energia dos serviços e organismos da Administração Pública localizados em Coimbra e Almada.

O workshop “Sou GLE e Agora”, criado em 2019, aborda o papel dos Gestores Locais de Energia, as ferramentas que têm ao seu dispor para a dinamização e acompanhamento das medidas de eficiência energética, incluindo o Barómetro ECO.AP e as Calculadoras ECO.AP, bem como a equipa que os pode apoiar a melhorar o desempenho energético e a reduzir custos com a energia nos seus serviços. Apresentam-se, ainda, nestas sessões, os casos de sucesso na Administração Pública e os mecanismos de financiamento que permitem apoiar a implementação de medidas de eficiência energética e energias renováveis.

Os agrupamentos de escolas continuaram a marcar forte presença nas sessões de Coimbra e Almada, em semelhança com o sucedido nas sessões realizadas no Alentejo e no Algarve, o que revela um interesse crescente por parte destas entidades na melhoria do desempenho energético dos edifícios escolares.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Scroll Up