Workshop ECO.AP Experiências | Comportamentos Eficientes em Lisboa e no Porto

Gestores Locais de Energia de entidades da Administração Pública participaram nos workshops ECO.AP Experiências sobre Comportamentos Eficientes, que decorreram em Lisboa e no Porto nos dias 21 e 27 de fevereiro.

A ADENE, em colaboração com a Direção-Geral de Energia e Geologia e em parceira com o Agrupamento de Escolas Paulo da Gama promoveu, nos dias 21 e 27 de fevereiro, os workshops ECO.AP Experiências dedicados ao tema “Comportamentos Eficientes” em edifícios públicos, contando com a participação de gestores locais de energia de diversas entidades da Administração Pública Central.

Nestes workshops foi realçado o impacto dos comportamentos dos utilizadores nos consumos de energia dos edifícios, assim como o potencial de poupança no consumo de energia, na fatura e ao nível das emissões de dióxido de carbono que pode advir da alteração de comportamentos. Foram ainda apresentadas diversas técnicas para a promoção da alteração de comportamentos com enfoque nas entidades públicas.

A sessão realizada em Lisboa contou com a participação do Agrupamento de Escolas Paulo da Gama através da apresentação de um Caso de Sucesso por representantes da comunidade escolar (Professoras Orquídea Gomes e Helena Barata e alunos Inês Braga e Daniel Batista) que demonstraram como conseguiram reduções do consumo de energia através de medidas comportamentais envolvendo toda a comunidade dentro e fora da escola.

Agrupamento de escolas presenting - 2

O próximo workshop, no âmbito do Programa ECO.AP (ECO.AP Experiências | Poupanças), realizar-se-á no próximo dia 18 de março, no Palácio de Belém, e incluirá a apresentação do caso de sucesso da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Assegure o seu lugar, inscrevendo-se em https://ecoap.pnaee.pt/capacitacao/workshop-poupancas/

Scroll Up